Na semana passada participamos do curso “Administração de Mídia Online”, promovido pela WBI Brasil, em Porto Alegre. No decorrer do curso, assuntos como Google Adwords, planejamento de mídia e campanhas Omnichannel foram pautados e aprofundados. A partir daí, resolvemos trazer 10 ensinamentos que o curso reforçou pra gente.
1. Pessoas acessando a web por mobile no Brasil já superam o acesso via desktop.
2. Pesquisar é a maior atividade online. São cerca de 400 milhões buscas por dia.
3. Apesar da crise, cada vez mais empresas têm apostado no digital.
4. O “Google Meu Negócio” é ótimo para otimizar a busca da sua empresa (principalmente se o telefone for seu principal meio de contato).
5. As pessoas passam muito, mas muito tempo mesmo conectadas.
6. O Google (finalmente) desistiu do Google+ como rede social.
7. O remarketing pode ser uma boa estratégia, se não se tornar invasivo.
8. Anunciar com “clique aqui” pode tornar seu anúncio irrelevante para o Google.
9. O Linkedin é uma plataforma pouco explorada e muito assertiva.
10. E, por fim… Todo seu trabalho pode ser comprometido com apenas um erro.