Blog

10 ensinamentos reforçados pelo curso de administração de mídia online

Na semana passada participamos do curso “Administração de Mídia Online”, promovido pela WBI Brasil, em Porto Alegre. No decorrer do curso, assuntos como Google Adwords, planejamento de mídia e campanhas Omnichannel foram pautados e aprofundados. A partir daí, resolvemos trazer 10 ensinamentos que o curso reforçou pra gente. 1. Pessoas acessando a web por mobile no Brasil já superam o acesso via desktop. 2. Pesquisar é a maior atividade online. São cerca de 400 milhões buscas por dia. 3. Apesar da crise, cada vez mais empresas têm apostado no digital. 4. O “Google Meu Negócio” é ótimo para otimizar a busca da sua empresa (principalmente se […]

Leia mais

Quatro marcas que têm idade para ser seu pai

É inegável a influência que os nossos pais exercem em nossas vidas. Eles deixam como legado costumes, gostos, modos e até mesmo a preferência por marcas, que acabam sendo as nossas preferidas também. Este foi o assunto do nosso post de Dia dos Pais do blog no ano passado. Neste ano também vamos falar de marcas. A idade não conta muito para o consumidor e muitas conseguem fazer sucesso em poucos anos, enquanto outras demoram décadas para emplacar. Embora você não saiba, algumas das que trouxemos aqui tem idade para o ser o seu pai. Confira essa coletânea de curiosidades: […]

Leia mais

Sobreviventes: as marcas desativadas que continuam na lembrança popular

Todos os dias, empresas nascem, crescem e fecham as portas. Há diversos fatores para que isto aconteça: o mau momento econômico vivido pelo país, falta de planejamento, problemas administrativos, entre outros. Mas nem sempre as marcas desaparecem por completo. Às vezes elas continuam sendo lembradas mesmo com o passar do tempo. O Banco Nacional marcou época por ter como garoto-propaganda o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. A instituição financeira associou sua imagem à de um herói nacional. No entanto, em 1995 o Nacional entrou em processo de falência, sendo absorvido pelo Unibanco. Outras empresas também passaram por esse processo, […]

Leia mais

O Dia dos Namorados da Yes no Tinder

12 de junho, Dia dos Namorados. Uma data que provoca reações até mesmo em solteiros é uma ótima oportunidade para ações de relacionamento entre marcas e pessoas. Neste ano, a Elefante aproveitou o momento e planejou uma ação diferente para a Yes Pizza Delivery. Com a intenção de interagir com o público, criamos um perfil da Yes no Tinder, rede social que busca aproximar pessoas através da localização geográfica e de interesses comuns. Como mostram os prints acima, conseguimos engajamento e humanizamos a marca através do diálogo direto com as pessoas. O principal objetivo, interação entre nosso cliente e os […]

Leia mais

SAC 2.0: como as redes sociais se tornaram um canal de atendimento para as marcas

A proximidade possibilitada pela internet alterou a relação entre clientes e marcas. As longas esperas ao telefone estão, aos poucos, perdendo espaço para a agilidade e o atendimento personalizado nas redes sociais. Com o acesso à web cada vez maior, a lógica do atendimento está sendo invertida. É o que mostra a pesquisa “Hábitos e comportamentos dos usuários de redes sociais no Brasil”, realizada pela E.life. O levantamento aponta que o contato via redes sociais (39,4%) desbancou o site (31,3%), mas ainda perde para o email, segundo, com 51,5% e fica abaixo do telefone, principal canal com 71,9%. Essa mudança […]

Leia mais

Quando republicanos e democratas entram em consenso: o poder da internet nas eleições para a presidência dos EUA

Em 2016, Barack Obama despede-se da Casa Branca. Eleito em 2008 e reeleito quatro anos mais tarde, Obama se tornou o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. No próximo ano, acontecerão as eleições no país. Democratas e republicanos começam a se preparar e a definir estratégias. Embora tenham ideologias divergentes, ambos concordam em um ponto: a internet pode decidir quem sairá vencedor do processo eleitoral. Dos quatro candidatos das prévias dos partidos, dois se lançaram à corrida presidencial através da internet. No final de março, Ted Cruz, senador republicano, inovou ao anunciar pelo Twitter que concorrerá à Presidência da República. […]

Leia mais

As novas mudanças do Facebook e a importância do conteúdo multimídia

Há uma cena que se repete diariamente por aí: uma pessoa comum pega o seu smartphone para matar o tempo e varre a sua timeline em busca de uma distração qualquer. Entre todas as fotos, vídeos e textos, encontra uma notícia que o interessa, mas a demora ao carregar faz com que ele abandone a ideia de ler a matéria. Com o acesso à internet cada vez maior através dos dispositivos móveis, os meios de comunicação começam a entender que a tecnologia é uma parceira e suas ferramentas podem enriquecer o conteúdo jornalístico. É o que propõe o acordo do […]

Leia mais

Campanha Imagine Sem Energia desenvolvida para a Alliance One

A Alliance One é uma grande empresa com unidades nos três estados do sul do Brasil. Preocupada com o desenvolvimento sustentável e o melhor uso de seus recursos, a Alliance deu início a uma campanha interna voltada à economia de energia elétrica. A Elefante ficou responsável pela identidade da campanha. Nome, logo, peças gráficas e eletrônicas foram criadas com o objetivo de estimular a reflexão para o uso consciente de energia entre os funcionários da empresa. Mais de mil adesivos foram espalhados entre interruptores e controles de split para alertar sobre o desperdício. Banners estão sendo publicados na Intranet e […]

Leia mais

A importância do design responsivo para os sites e o Google

Você já deve ter visto por aí (possivelmente em algum texto do nosso blog) o termo responsivo. Temos desenvolvido trabalhos de criação de sites investindo no design dinâmico e adaptável aos diferentes dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Esta é uma realidade que a cada dia se consolida mais. A consolidação e a popularização dos dispositivos móveis foram responsáveis por essa mudança. Hoje, a cada cinco consumidores de e-commerce, quatro já usaram o smartphone para comprar um produto, por exemplo. Mais de 50% das buscas são feitas através de smartphones e 74% dos usuários esperam até cinco segundos para a […]

Leia mais

Como o Whatsapp tem mudado a rotina do jornalismo

Desde que foi criado, em 2009, o Whatsapp tem se popularizado de uma maneira surpreendente. No Brasil, são mais de 38 milhões de usuários que utilizam a ferramenta. A presença do aplicativo nos smartphones é tão grande que o jornalismo descobriu ali uma grande oportunidade. Dois casos exemplificam como o Whatsapp têm mudado a rotina dos jornalistas. O Extra foi pioneiro no seu uso no país. O jornal carioca divide os leitores-colaboradores em grupos pelo lugar onde moram para facilitar o deslocamento da equipe até o local da matéria. Segundo o idealizador do projeto, Fábio Gusmão, diariamente o Extra recebe mais […]

Leia mais
Posts mais antigos Posts mais novos