Blog

Branding para pequenas e médias empresas

Anteriormente, deciframos o que é o branding, e agora falaremos sobre a sua aplicação em pequenas e médias empresas, acabando com aquele mito de que é algo restrito às grandes companhias. “Hoje, temos grandes exemplos de empresas que realizaram um trabalho de gestão de marca desde o seu início e têm obtido ótimos resultados com seus clientes e no mercado”, afirma o nosso diretor de arte Max Silva.

No entanto, para este processo funcionar é necessário que ele esteja integrado em todos os setores e espaços, seja offline ou online. “Nada adianta criar uma estratégia e utilizá-la nas redes sociais, se na loja onde o produto é disponibilizado os funcionários da companhia não praticam os mesmos métodos”, explica Max. A comunicação e a imagem da marca precisam estar alinhadas.

A Do Bem™, marca de sucos que entrou no mercado em 2007, dá um belo exemplo de trabalho de branding. Além de conquistar consumidores com a proposta de um suco natural e saudável, vem angariando fãs com seu posicionamento nas redes sociais. Outro case nacional interessante é a Diletto, jovem companhia de sorvetes e picolés que cresce em ritmo acelerado por conta da qualidade do produto e a imagem que foi desenvolvida desde sua criação, em 2008.

do bem

diletto lolla

O trabalho de comunicação em uma empresa costuma gerar bons frutos. A gestão de marca faz a diferença na hora do consumidor escolher entre o seu produto ou o da concorrência. O branding não só é possível para pequenas e médias empresas como tem sido essencial para elas se consolidarem e crescerem no mercado.


Comente