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Como funciona uma agência de publicidade: mídia publicitária

A série de posts sobre a estrutura de uma agência de publicidade continua. É hora de falar sobre uma área estrategicamente muito importante: a mídia publicitária. Este setor faz a intermediação entre clientes e veículos de comunicação e é composto por profissionais flexíveis, estratégicos e planejadores.

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Os mídias vivem diariamente numa trincheira entre o que o cliente quer e o que, na realidade, pode ser feito. Para a sobrevivência na área, é necessário criar relações duradouras entre agência, clientes e os veículos de comunicação. Cabe a este profissional acompanhar o mercado, conhecer e entender aquilo que é produzido pela agência e, através de uma análise, organizar e planejar como a campanha irá se estruturar de acordo com os recursos do cliente e com o perfil do público-alvo a ser atingido. Passa por ele a otimização da verba para a campanha, por isto, um perfil estratégico e negociador é fundamental.

É parte do seu trabalho a definição de em quais veículos investir (TV, rádio, revista, jornal, outdoor, etc.) e quantas vezes determinado anúncio será veiculado. Ele também precisa estar atento às possibilidades de recorrer às mídias alternativas ou as já não tão alternativas assim, como, por exemplo, as redes sociais. O publicitário desta área atua, portanto, nas esferas off e on-line e suas decisões vêm de muito trabalho, de análises técnicas e, claro, do conhecimento dos objetivos da campanha.

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