Blog

As novas mudanças do Facebook e a importância do conteúdo multimídia

Há uma cena que se repete diariamente por aí: uma pessoa comum pega o seu smartphone para matar o tempo e varre a sua timeline em busca de uma distração qualquer. Entre todas as fotos, vídeos e textos, encontra uma notícia que o interessa, mas a demora ao carregar faz com que ele abandone a ideia de ler a matéria.

Com o acesso à internet cada vez maior através dos dispositivos móveis, os meios de comunicação começam a entender que a tecnologia é uma parceira e suas ferramentas podem enriquecer o conteúdo jornalístico. É o que propõe o acordo do Facebook com grandes portais, como The New York Times, The Guardian, Bild e Buzzfeed, que permitirá o acesso instantâneo ao conteúdo sem sair da rede social.

Através de análises de audiência e dos interesses de cada usuário, um conteúdo personalizado chegará a sua linha do tempo. As matérias terão fotos em alta resolução com um esquema diferenciado de zoom, vídeos que tocam automaticamente, áudio descrição e mapas interativos. Um conteúdo completo e multimídia, capaz de segurar a atenção de quem navega.

facebook

Mais uma vez, os meios de comunicação serão obrigados a repensar o modelo adotado para emitir as suas notícias. A parceria é positiva para os jornais, que poderão publicar um conteúdo de maior qualidade e multimídia, e para o Facebook, que irá centralizar mais funções, fazendo com que os usuários passem mais tempo na rede social. Além disso, as agências de publicidade e produtores de conteúdo se beneficiarão desse novo modelo que comporta conteúdo multimídia interativo. Ou seja, novas oportunidades surgem para os criativos.

Fontes: El País

Facebook Media


Comente