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O que a Nestlé tem a nos ensinar sobre branding?

Esta semana, o IBOPE Inteligência irá homenagear os vencedores da pesquisa “Marcas de Confiança 2015”. Quem tem motivos de sobra para comemorar é a Nestlé, que foi considerada pelo nono ano seguido a marca mais confiável, segundo os brasileiros. Essa conquista tem muito a nos ensinar, assim como abre espaço para muitas perguntas. O que faz com que uma marca se torne a preferida de um consumidor? Como acontece essa relação de afeto que é criada entre marca e cliente? Aqui vamos tentar explicar esse processo mágico.

Como todos sabem, a Nestlé é uma grande marca de alimentação e bebidas, com presença em diversos países. É claro que a qualidade dos produtos ajuda na criação de uma relação de afeto do consumidor com a marca, no entanto existem outros elementos tão importantes quanto este que fazem toda a diferença.

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A relação que se estabelece por meio das redes sociais também conta bastante para a “consideração” do público com o produto. Não somente ter um perfil, mas estar ativo, responder dúvidas, perguntas e críticas. E, para isso, a Nestlé conta com uma grande equipe de monitoramento das mídias sociais. Sabendo utilizar bem uma linguagem leve, que promove, de forma discreta, os seus produtos, a sua página do Facebook no Brasil conta com mais de 7 milhões de curtidas.

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Claro que, além de tudo isso, devemos levar em consideração o capital da empresa para inserções em rádio, TV e outros meios convencionais. A presença da marca nos principais meios de comunicação é essencial para torná-la conhecida do grande público. Como empresa global, a Nestlé se utiliza deste recurso.

A junção de todos esses elementos ajuda na construção da imagem de uma marca que preza pela qualidade e pela satisfação do cliente. É um processo contínuo que permite uma empresa chegar a esta conquista.

Fonte: Administradores (http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/as-marcas-de-confianca-do-publico-brasileiro/105140/)

 


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