Blog

Pais e suas influências nas nossas marcas

Embora o Dia dos Pais seja marcado todos os anos através de propagandas, homenagens nas redes sociais e com aquele abraço carinhoso, decidimos fazer diferente. Nossos pais nos influenciaram profundamente com seus costumes, gostos e modos. Alguns filhos seguem a carreira de seus pais, outros adquirem o gosto deles por algum esporte, hábito ou pensamento. É impossível negar a influência que eles tiveram sobre nós. Todos os pais têm suas preferências e eles, em algum momento, citaram alguma marca e nós, como meros ouvintes, levamos aquilo adiante, acreditamos na sabedoria daqueles seres que são a nossa maior referência e levamos como um ensinamento. Como agência de publicidade, estamos sempre debatendo sobre campanhas, conceitos e marcas. Mas há algo, na publicidade, que possa ser explicada como a influência paterna?

Para não estragar o resultado e nem dar spoiler, veja abaixo a nossa singela homenagem aos nossos pais. O resultado é este:

Camilo

“Lembro de duas marcas às quais, por influência de meu pai, sou fiel até hoje. Por muito tempo meu pai foi funcionário da Caixa, e essa é a minha primeira opção quando se trata de serviços bancários. Quando fui morar sozinho, novato na arte de preparar chimarrão, me lembrei da erva-mate Madrugada, que eu sempre o vi usando.”

 

Fred

“Meu pai tinha um Chevette e eu acreditava que esse era o melhor carro do mundo. Além disso, ele sempre me falara que a Chevrolet era a melhor marca de carros. Eu levo isso comigo até hoje.”

 

 

Lucas

“Aquela história de que o assador faz toda a diferença no churrasco não se aplica em minha casa. Para o meu pai, nenhuma outra marca deixa o churrasco tão suculento quanto o carvão Manda Brasa.”

 

 

Max

“Mesmo sendo alemão, quem conquistava o coração do meu pai, eram os motores italianos. Antigamente, só havia carros da Fiat na garagem de minha casa. Acho que esse é o motivo do meu primeiro automóvel ter sido um Fiat.”

 

 

Jaque

“Sempre segui os passos de meu pai, que eram dados com os tênis da Olympikus. Os seus pares duravam anos. Por anos acreditei nisso e comprei produtos da marca. Mais velha, entendi que o segredo da durabilidade dos tênis: ele usava sapatos ao trabalhar.”


 Mariza

“Por toda minha vida, vi meu pai consultar as horas em seu relógio Orient. E é por ele que sempre usei essa marca.”

 

 

 

Sheila

“Meu pai gosta tanto de café quanto eu. Então, a marca referência vem de casa. Ele sempre compra Melitta, mais especificamente o Tradicional. Então, quando vou comprar café, não perco muito tempo olhando para as opções na prateleira do mercado. Sei que Melitta não tem erro.”


Comente