Blog

Pixel Show 2015: dois dias incríveis de inspiração e inovação

Nos dias 17 e 18 de outubro aconteceu em São Paulo a 11ª edição do Pixel Show, o maior evento de arte e criatividade da América Latina. A Elefante esteve presente na conferência e dedicou o fim de semana para se reabastecer de novas ideias e inspirações. Agora a gente conta um pouco do que rolou por lá.

Alex Solis, ilustrador que já trabalhou para grandes marcas como Disney, Marvel e Sony, esteve presente no primeiro dia do evento. O cara falou sobre os bastidores do trabalho para seus clientes, além de sua fonte de inspiração. Para ele, o que mais inspira sua arte é sua própria vida, coisas que muitas vezes passam despercebidas pelo cotidiano das pessoas, mas que podem gerar ideias incríveis.

alex

Birdo, estúdio especializado em animação, também passou por lá. Para quem não sabe, os caras foram responsáveis pela criação dos mascotes das Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016, Vinícius e Tom. Eles falaram sobre o processo de criação e a ousadia que tiveram ao apostar em uma ideia diferente da que o cliente havia pedido, resultando em um trabalho aprovado logo na primeira apresentação.

Também aprendemos muito com a Mediamonks, que se consolidou como a maior empresa de produção digital criativa do planeta, com trabalhos reconhecidos por mais de 50 instituições ao redor do mundo, como Cannes e Awwwards. O que destaca o trabalho da agência é o uso da transmedia e crossmedia em suas criações, que aproveitam a tecnologia de diferentes meios para contar suas histórias.

media_monks

Criar e estabelecer uma marca forte é algo cada vez mais ambicionado por pequenas e grandes empresas. Um dos facilitadores desse processo nos últimos 30 anos é o GAD, que também marcou presença no PS. Entre seus clientes estão Vivo, Gerdau, Claro, Net e Petrobras.

O diretor de conteúdo do UOL, Rodrigo Flores, compartilhou com o público da conferência o que a empresa aprendeu com o TAB, um projeto editorial que une conteúdo instigante à criação de novos espaços para que marcas tenham altíssima visibilidade sem gerar incômodo ao internauta. Entre os pontos colocados por Rodrigo estão: um produto inovador só é possível com uma equipe ótima; não subestime a inteligência do seu público; aprenda com os erros, mas principalmente com os acertos; storytelling não é nada se não houver story envolvement.

UOL

Outros grandes nomes também passaram pelo Pixel Show, como André Gola, diretor de criação da AlmapBBDO, que falou sobre sua carreira e o processo de criação de cases premiados, a Casa de Criadores (moda), Alberto Mont (ilustração), Bijari (artes visuais), Raphael Lacoste (direção de arte) e Lightfarm Studios (imagem e conteúdo publicitário).

Sem dúvida, nossas baterias criativas estão totalmente recarregadas depois desse fim de semana.


Comente