Blog

Tendências de comunicação para 2016

Ao longo do ano que passou, estudamos as tendências de comunicação que irão bombar em 2016, e agora resolvemos compartilhá-las com vocês.

1. Valorização ainda maior do trabalho em equipe

Não é de hoje que o trabalho em equipe é reconhecido e muito importante na comunicação. Em 2016 a expansão dos valores da criação de projetos em conjunto será ainda maior. Um brinde às relações entre pessoas!

1

2. Reconhecimento da importância da criatividade nos negócios

Para os comunicadores, o uso da criatividade nos negócios não é novidade. Entretanto, com o momento não muito favorável para os negócios no país, os gestores das empresas estarão cada vez mais abertos a novas alternativas para se manter estáveis no mercado, oportunizando maior espaço para os profissionais da comunicação colocarem em prática suas ideias.

2

3. Seguidores cada vez mais engajados

Passada a época em que as mídias sociais eram introduzidas no cotidiano das empresas, pode-se afirmar que hoje elas já são parte fundamental do dia-a-dia da maioria das corporações. Sendo assim, é atestado que torna-se cada vez mais difícil ganhar espaço em um meio tão concorrido. A solução para o ganho de espaço em 2016 será o vínculo que as empresas estão criando com seus públicos de interesse. Novamente, um brinde às relações!

3

4. Diversidade de canais na criação de campanhas

Por último, mas – clássico – não menos importante, trouxemos o aumento da criação de campanhas omnichannel, que visam a utilização de múltiplas plataformas e ações atuando em conjunto. Em 2016, empresas de pequeno e médio porte seguirão as estratégias já usadas por grandes organizações na hora de traçar seus objetivos de comunicação. É hora de criar histórias no offline para serem reproduzidas no online.

4


Comente