{"id":3282,"date":"2015-03-12T18:53:28","date_gmt":"2015-03-12T18:53:28","guid":{"rendered":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/?p=3282"},"modified":"2015-03-12T18:53:28","modified_gmt":"2015-03-12T18:53:28","slug":"brand-experience-importancia-experiencias-boas-lembrancas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/brand-experience-importancia-experiencias-boas-lembrancas\/","title":{"rendered":"Brand experience: a import\u00e2ncia de novas experi\u00eancias e boas lembran\u00e7as"},"content":{"rendered":"

No filme Brilho eterno de uma mente sem lembran\u00e7as<\/em>, Joel vai a uma cl\u00ednica que promete apagar todas as mem\u00f3rias que ele tem de Clementine, sua ex-namorada. O filme traz diversos questionamentos, mas o cerne da hist\u00f3ria consiste na incapacidade de Joel em se lembrar de algum bom momento que n\u00e3o tenha vivido ao lado da sua ex-namorada.<\/p>\n

A apropria\u00e7\u00e3o de mem\u00f3rias n\u00e3o \u00e9 algo que acontece somente com pessoas, mas tamb\u00e9m com marcas. N\u00e3o \u00e9 de hoje que elas investem nessa \u00e1rea. As empresas t\u00eam amadurecido este conceito, afinal a busca por sensa\u00e7\u00f5es \u00e9 o que justifica a nossa exist\u00eancia. Bons filmes, livros extraordin\u00e1rios, shows que nos fa\u00e7am rever a ideia de espet\u00e1culo. Brand experience<\/em>, branding<\/em>, lovemark<\/em>: chame do que quiser, o importante mesmo \u00e9 proporcionar algo positivo para as pessoas.<\/p>\n

Nos \u00faltimos anos, a Skol tem crescido de maneira forte e consistente no Facebook. Isso n\u00e3o acontece somente pelo fato de quase todo brasileiro gostar de cerveja, mas sim porque a marca colocou em pr\u00e1tica o brand experience<\/em>, atrav\u00e9s da Skol Sensations<\/a>, espa\u00e7o que une arte, bem-estar, emo\u00e7\u00f5es e m\u00fasica eletr\u00f4nica.<\/p>\n

\"skol_sensations3\"<\/p>\n

A empresa refor\u00e7ou essa postura com a nova campanha \u201cViva Redondo<\/a>\u201d, lan\u00e7ada no come\u00e7o deste ano. No v\u00eddeo, uma pessoa aleat\u00f3ria aceita um convite inesperado e acaba tendo uma experi\u00eancia \u00fanica: conhece Deborah Secco, luta contra Mike Tyson e ainda salta de paraquedas. A campanha ressalta a ideia de aproveitar as oportunidades que a vida oferece e aproveitar ao m\u00e1ximo.<\/p>\n

Outro case interessante foi\u00a0a parceria da Coca-Cola com o McDonald\u2019s e o Twitter. O objetivo da a\u00e7\u00e3o era\u00a0incentivar a gentileza, oferecendo uma Coca para os seus amigos. Para isso, bastava escrever um tweet citando o username do seu amigo e @CocaNoMc. Para a retirada do refrigerante, a pessoa apresenta no McDonald\u2019s um cupom que \u00e9 gerado na resposta do tweet.<\/p>\n

\"coca_mcdonalds\"<\/p>\n

Desde a inf\u00e2ncia,<\/strong><\/a> acumulamos mem\u00f3rias afetivas envolvendo marcas. O recente trabalho da Skol – e outros tantos que vemos por a\u00ed – comprova que deixar uma lembran\u00e7a positiva \u00e9 t\u00e3o importante quanto ter a aten\u00e7\u00e3o do consumidor.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

No filme Brilho eterno de uma mente sem lembran\u00e7as, Joel vai a uma cl\u00ednica que promete apagar todas as mem\u00f3rias que ele tem de Clementine, sua ex-namorada. O filme traz diversos questionamentos, mas o cerne da hist\u00f3ria consiste na incapacidade de Joel em se lembrar de algum bom momento que n\u00e3o tenha vivido ao lado da sua ex-namorada. A apropria\u00e7\u00e3o de mem\u00f3rias n\u00e3o \u00e9 algo que acontece somente com pessoas, mas tamb\u00e9m com marcas. N\u00e3o \u00e9 de hoje que elas investem nessa \u00e1rea. As empresas t\u00eam amadurecido este conceito, afinal a busca por sensa\u00e7\u00f5es \u00e9 o que justifica a nossa […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[1],"tags":[22,450,427,451,19,26,27,452,28,37,393,453,454],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3282"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3282"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3282\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3282"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3282"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3282"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}