{"id":3378,"date":"2015-05-18T18:22:29","date_gmt":"2015-05-18T18:22:29","guid":{"rendered":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/?p=3378"},"modified":"2015-08-24T15:19:12","modified_gmt":"2015-08-24T18:19:12","slug":"mudancas-facebook-importancia-conteudo-multimidia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/mudancas-facebook-importancia-conteudo-multimidia\/","title":{"rendered":"As novas mudan\u00e7as do Facebook e a import\u00e2ncia do conte\u00fado multim\u00eddia"},"content":{"rendered":"
H\u00e1 uma cena que se repete diariamente por a\u00ed: uma pessoa comum pega o seu smartphone para matar o tempo e varre a sua timeline em busca de uma distra\u00e7\u00e3o qualquer. Entre todas as fotos, v\u00eddeos e textos, encontra uma not\u00edcia que o interessa, mas a demora ao carregar faz com que ele abandone a ideia de ler a mat\u00e9ria.<\/p>\n
Com o acesso \u00e0 internet cada vez maior atrav\u00e9s dos dispositivos m\u00f3veis, os meios de comunica\u00e7\u00e3o come\u00e7am a entender que a tecnologia \u00e9 uma parceira e suas ferramentas podem enriquecer o conte\u00fado jornal\u00edstico. \u00c9 o que prop\u00f5e o acordo do Facebook com grandes portais, como The New York Times, The Guardian, Bild e Buzzfeed, que permitir\u00e1 o acesso instant\u00e2neo ao conte\u00fado sem sair da rede social.<\/p>\n
Atrav\u00e9s de an\u00e1lises de audi\u00eancia e dos interesses de cada usu\u00e1rio, um conte\u00fado personalizado chegar\u00e1 a sua linha do tempo. As mat\u00e9rias ter\u00e3o fotos em alta resolu\u00e7\u00e3o com um esquema diferenciado de zoom, v\u00eddeos que tocam automaticamente, \u00e1udio descri\u00e7\u00e3o e mapas interativos. Um conte\u00fado completo e multim\u00eddia, capaz de segurar a aten\u00e7\u00e3o de quem navega.<\/p>\n
<\/p>\n
Mais uma vez, os meios de comunica\u00e7\u00e3o ser\u00e3o obrigados a repensar o modelo adotado para emitir as suas not\u00edcias. A parceria \u00e9 positiva para os jornais, que poder\u00e3o publicar um conte\u00fado de maior qualidade e multim\u00eddia, e para o Facebook, que ir\u00e1 centralizar mais fun\u00e7\u00f5es, fazendo com que os usu\u00e1rios passem mais tempo na rede social. Al\u00e9m disso, as ag\u00eancias de publicidade e produtores de conte\u00fado se beneficiar\u00e3o desse novo modelo que comporta conte\u00fado multim\u00eddia interativo. Ou seja, novas oportunidades surgem para os criativos.<\/p>\n
Fontes: El Pa\u00eds<\/a><\/p>\n