{"id":3584,"date":"2015-09-01T10:20:44","date_gmt":"2015-09-01T13:20:44","guid":{"rendered":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/?p=3584"},"modified":"2015-09-01T10:20:44","modified_gmt":"2015-09-01T13:20:44","slug":"a-importancia-da-inovacao-para-as-marcas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/a-importancia-da-inovacao-para-as-marcas\/","title":{"rendered":"A import\u00e2ncia da inova\u00e7\u00e3o para as marcas"},"content":{"rendered":"
Em tempos de imediatismo na rede, a palavra inova\u00e7\u00e3o tem sido repetida incessantemente. Mas, afinal, o que \u00e9 inova\u00e7\u00e3o e por que se fala tanto sobre isso atualmente? A internet acelerou um processo que \u00e9 inevit\u00e1vel para as marcas: a necessidade de mudar, acompanhar tend\u00eancias e comportamentos da sociedade, se adaptando a demandas do p\u00fablico-alvo. A Hist\u00f3ria mostra que quem subestimou a import\u00e2ncia da inova\u00e7\u00e3o pagou caro por isso.<\/p>\n
Vejamos o exemplo da Kodak, gigante do ramo de filmes e m\u00e1quinas fotogr\u00e1ficas, que desapareceu em meio \u00e0 fotografia digital. O engra\u00e7ado \u00e9 que, em 1976, os seus engenheiros criaram tal tecnologia, mas o medo de mudan\u00e7as fez com que a marca segurasse para si esse recurso que seria descoberta anos depois pela Sony. Pela l\u00f3gica, a Kodak seria a sede perfeita de cria\u00e7\u00e3o do Instagram. No entanto, a falta de vis\u00e3o da empresa impediu o caminho natural da fotografia digital.<\/p>\n