{"id":3616,"date":"2015-09-14T15:18:35","date_gmt":"2015-09-14T18:18:35","guid":{"rendered":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/?p=3616"},"modified":"2015-09-14T15:31:10","modified_gmt":"2015-09-14T18:31:10","slug":"o-que-a-nestle-tem-a-nos-ensinar-sobre-branding","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/o-que-a-nestle-tem-a-nos-ensinar-sobre-branding\/","title":{"rendered":"O que a Nestl\u00e9 tem a nos ensinar sobre branding?"},"content":{"rendered":"
Esta semana, o IBOPE Intelig\u00eancia ir\u00e1 homenagear os vencedores da pesquisa “Marcas de Confian\u00e7a 2015”. Quem tem motivos de sobra para comemorar \u00e9 a Nestl\u00e9, que foi considerada pelo nono ano seguido a marca mais confi\u00e1vel, segundo os brasileiros. Essa conquista tem muito a nos ensinar, assim como abre espa\u00e7o para muitas perguntas. O que faz com que uma marca se torne a preferida de um consumidor? Como acontece essa rela\u00e7\u00e3o de afeto que \u00e9 criada entre marca e cliente? Aqui vamos tentar explicar esse processo m\u00e1gico.<\/p>\n
Como todos sabem, a Nestl\u00e9 \u00e9 uma grande marca de alimenta\u00e7\u00e3o e bebidas, com presen\u00e7a em diversos pa\u00edses. \u00c9 claro que a qualidade dos produtos ajuda na cria\u00e7\u00e3o de uma rela\u00e7\u00e3o de afeto do consumidor com a marca, no entanto existem outros elementos t\u00e3o importantes quanto este que fazem toda a diferen\u00e7a.<\/p>\n
<\/a><\/p>\n A rela\u00e7\u00e3o que se estabelece por meio das redes sociais tamb\u00e9m conta bastante para a “considera\u00e7\u00e3o” do p\u00fablico com o produto. N\u00e3o somente ter um perfil, mas estar ativo, responder d\u00favidas, perguntas e cr\u00edticas. E, para isso, a Nestl\u00e9 conta com uma grande equipe de monitoramento das m\u00eddias sociais<\/a>. Sabendo utilizar bem uma linguagem leve, que promove, de forma discreta, os seus produtos, a sua p\u00e1gina do Facebook no Brasil conta com mais de 7 milh\u00f5es de curtidas.<\/p>\n