{"id":3690,"date":"2015-10-22T18:02:04","date_gmt":"2015-10-22T20:02:04","guid":{"rendered":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/?p=3690"},"modified":"2015-10-22T18:30:42","modified_gmt":"2015-10-22T20:30:42","slug":"quatro-erros-comuns-de-marcas-em-midias-sociais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/quatro-erros-comuns-de-marcas-em-midias-sociais\/","title":{"rendered":"Quatro erros comuns de marcas em m\u00eddias sociais"},"content":{"rendered":"

\"erros_midias_sociais\"<\/p>\n

Estar presente nas m\u00eddias sociais hoje em dia n\u00e3o \u00e9 uma escolha, mas uma necessidade para empresas e marcas. Uma comunica\u00e7\u00e3o online pode trazer bons resultados, al\u00e9m da constru\u00e7\u00e3o da marca, como, por exemplo, se tornar refer\u00eancia no ramo em que atua. No entanto, ter contas nas principais m\u00eddias sociais n\u00e3o \u00e9 o suficiente.<\/p>\n

Listamos abaixo cinco exemplos de erros comuns que acontecem quando n\u00e3o h\u00e1 planejamento e uniformidade no discurso entre as diferentes m\u00eddias.<\/p>\n

1. Falta de estrat\u00e9gia online<\/strong><\/p>\n

\u00c9 muito importante planejar a sua comunica\u00e7\u00e3o online. O planejamento evita esfor\u00e7os em v\u00e3o, ajuda a definir o p\u00fablico-alvo a ser atingido e o padr\u00e3o de comunica\u00e7\u00e3o que ser\u00e1 aplicado nas m\u00eddias sociais, na inten\u00e7\u00e3o de desenvolver uma rela\u00e7\u00e3o com os clientes da marca. Fazer postagens por fazer ou compartilhar conte\u00fado sem rela\u00e7\u00e3o com as linhas de pensamento da empresa n\u00e3o ajuda em nada na constru\u00e7\u00e3o da marca na rede.<\/p>\n

2. Aus\u00eancia de identidade da marca<\/strong><\/p>\n

Imagine ter contas nas principais m\u00eddias sociais, cada uma com um discurso diferente. Essa fragmenta\u00e7\u00e3o da linha de pensamento diminui as chances da mensagem chegar ao p\u00fablico-alvo. Campanhas desconexas, pe\u00e7as gr\u00e1ficas produzidas sem padr\u00e3o e linguagem distinta fazem com que esfor\u00e7os como newsletter, revista digital, entre outras pe\u00e7as, sejam inv\u00e1lidos.<\/p>\n

3. Falha na hora de transformar conte\u00fado<\/strong><\/p>\n

Quando falamos em um padr\u00e3o para as diferentes m\u00eddias sociais, isso n\u00e3o quer dizer que basta fazer um Ctrl+c e Ctrl+v, o popular copia-e-cola. Cada canal tem suas peculiaridades. Embora seja necess\u00e1rio que a marca possua uma identidade, \u00e9 preciso adapt\u00e1-la conforme o canal. O importante \u00e9 que o conte\u00fado se mantenha o mesmo, respeitando os detalhes de cada m\u00eddia.<\/p>\n

4. Inexist\u00eancia de um Plano de Crise (SAC)<\/strong><\/p>\n

\u00c9 necess\u00e1rio saber como se posicionar quando as coisas n\u00e3o v\u00e3o bem. Ou seja, \u00e9 preciso ter um plano de crise e as m\u00eddias sociais podem ajudar nessas situa\u00e7\u00f5es. Muitos canais t\u00eam sido utilizados como um SAC 2.0, para dialogar com os insatisfeitos e descobrir o que vem dando errado. Oferecer a bandeira branca, assumir erros e procurar se retratar \u00e9 uma boa forma de evitar com que pequenos problemas se tornem grandes crises.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Estar presente nas m\u00eddias sociais hoje em dia n\u00e3o \u00e9 uma escolha, mas uma necessidade para empresas e marcas. Uma comunica\u00e7\u00e3o online pode trazer bons resultados, al\u00e9m da constru\u00e7\u00e3o da marca, como, por exemplo, se tornar refer\u00eancia no ramo em que atua. No entanto, ter contas nas principais m\u00eddias sociais n\u00e3o \u00e9 o suficiente. Listamos abaixo cinco exemplos de erros comuns que acontecem quando n\u00e3o h\u00e1 planejamento e uniformidade no discurso entre as diferentes m\u00eddias. 1. Falta de estrat\u00e9gia online \u00c9 muito importante planejar a sua comunica\u00e7\u00e3o online. O planejamento evita esfor\u00e7os em v\u00e3o, ajuda a definir o p\u00fablico-alvo a […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":3704,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[1,505],"tags":[525,523,447,177,241,527,332,70,487,73,526],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3690"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3690"}],"version-history":[{"count":12,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3690\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":3708,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3690\/revisions\/3708"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3704"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3690"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3690"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3690"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}