{"id":726,"date":"2011-02-23T09:40:40","date_gmt":"2011-02-23T12:40:40","guid":{"rendered":"http:\/\/elefantenews.wordpress.com\/?p=726"},"modified":"2011-02-23T09:40:40","modified_gmt":"2011-02-23T12:40:40","slug":"a-importancia-da-publicidade","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/a-importancia-da-publicidade\/","title":{"rendered":"A import\u00e2ncia da Publicidade"},"content":{"rendered":"

Para quem ainda acredita que publicidade talvez n\u00e3o seja um “bom neg\u00f3cio” em termos de investimento, resolvemos apresentar neste post esse texto intitulado A Import\u00e2ncia da Publicidade<\/em>, publicado hoje no Blogcit\u00e1rio<\/a>.<\/p>\n

…<\/p>\n

\u201cA boa publicidade aumenta vendas, a grande publicidade constr\u00f3i f\u00e1bricas\u201d. Bill Bernbach.<\/em><\/p>\n

\u201cSe eu tivesse um \u00fanico d\u00f3lar, investiria em propaganda\u201d.\u00a0 Henry Ford<\/em><\/p>\n


\n<\/em><\/p>\n

O primeiro \u00e9 um mito da publicidade mundial e o segundo um dos maiores nomes (sen\u00e3o o maior) da ind\u00fastria automobil\u00edstica. E n\u00e3o \u00e9 que eles t\u00eam raz\u00e3o em colocar a publicidade como um grande fator de crescimento de uma empresa?<\/em><\/p>\n

<\/em>\"\"<\/a><\/p>\n

Mesmo assim, alguns empres\u00e1rios acham que anunciar \u00e9 gasto e n\u00e3o investimento. Quem pensa assim, certamente n\u00e3o tem presen\u00e7a de mercado e dificilmente vai crescer sem o apoio de uma campanha eficiente, como j\u00e1 comentei sobre as vantagens de se\u00a0contratar uma ag\u00eancia<\/a>.<\/em><\/p>\n

O\u00a0case da Assolan ilustra muito bem essa rela\u00e7\u00e3o publicidade x crescimento. Quando o Bombril n\u00e3o estava na m\u00eddia, possivelmente achando que seu produto j\u00e1 tinha se transformado em sin\u00f4nimo de categoria e nunca sairia da lideran\u00e7a, a Assolan investiu pesado e tomou uma fatia consider\u00e1vel da concorrente, obrigando a Bombril ressuscitar o seu eterno garoto-propaganda.<\/em><\/p>\n

Como o tempo passa e voa, para uma empresa continuar numa boa \u00e9 necess\u00e1rio que ela e a ag\u00eancia estejam ligadas em investir tanto na publicidade tradicional quanto nas redes sociais, respeitando e se adaptando \u00e0 caracter\u00edstica de cada meio, pois o p\u00fablico est\u00e1 consumindo v\u00e1rias m\u00eddias ao mesmo tempo e est\u00e1 cada vez mais exigente em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 qualidade do que se anuncia. Ou seja, n\u00e3o adianta mais fazer comerciais e a\u00e7\u00f5es sem criatividade, porque os mesmos ser\u00e3o criticados pelas pessoas nas m\u00eddias sociais e o investimento pode provocar o efeito contr\u00e1rio.<\/em><\/p>\n

Mas antes de investir em publicidade, o empres\u00e1rio deve arrumar a casa. Do que adianta criar uma campanha \u201cduca\u201d se o produto ou servi\u00e7o n\u00e3o consegue atender a demanda ou n\u00e3o presta? Quando a empresa tem consci\u00eancia do valor que vende, a publicidade s\u00f3 ajuda no crescimento dela. Grandes nomes como Bernbach e Ford, al\u00e9m de outras marcas l\u00edderes de mercado, n\u00e3o podem estar errados.<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Para quem ainda acredita que publicidade talvez n\u00e3o seja um “bom neg\u00f3cio” em termos de investimento, resolvemos apresentar neste post esse texto intitulado A Import\u00e2ncia da Publicidade, publicado hoje no Blogcit\u00e1rio. … \u201cA boa publicidade aumenta vendas, a grande publicidade constr\u00f3i f\u00e1bricas\u201d. Bill Bernbach. \u201cSe eu tivesse um \u00fanico d\u00f3lar, investiria em propaganda\u201d.\u00a0 Henry Ford O primeiro \u00e9 um mito da publicidade mundial e o segundo um dos maiores nomes (sen\u00e3o o maior) da ind\u00fastria automobil\u00edstica. E n\u00e3o \u00e9 que eles t\u00eam raz\u00e3o em colocar a publicidade como um grande fator de crescimento de uma empresa? Mesmo assim, alguns empres\u00e1rios […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[1],"tags":[41,19,30],"acf":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/726"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=726"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/726\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=726"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=726"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=726"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}