{"id":961,"date":"2011-05-18T16:01:27","date_gmt":"2011-05-18T19:01:27","guid":{"rendered":"http:\/\/elefantenews.wordpress.com\/?p=961"},"modified":"2011-05-18T16:01:27","modified_gmt":"2011-05-18T19:01:27","slug":"prata-da-casa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.elefantecw.com.br\/prata-da-casa\/","title":{"rendered":"“Prata da casa”"},"content":{"rendered":"
Este post pode sim ser considerado uma rasga\u00e7\u00e3o de seda, mas tamb\u00e9m \u00e9 uma singela homenagem da Elefante Creative Work para a colaboradora e congressista, Aline Wenzel<\/a>.<\/p>\n Nos dias 5, 6 e 7 de maio, nossa querida\/divertida colega, defendeu seu trabalho de conclus\u00e3o de curso (TCC) no V Congresso ABRAPCORP – Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Pesquisadores de Comunica\u00e7\u00e3o Organizacional e Rela\u00e7\u00f5es P\u00fablicas, na FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunica\u00e7\u00e3o, em S\u00e3o Paulo.<\/p>\n \u201cApresentei um artigo escrito com base na minha mono. O tema era moda, marcas e sustentabilidade e discutia a forma como uma marca de moda vestu\u00e1rio – a Osklen, do RJ – usava a ideia de sustentabilidade para agregar valor \u00e0 sua marca. Meu objeto de estudo foi uma campanha de 2007, a Amazon Guardians. O t\u00edtulo do meu trabalho \u00e9 Sustentabilidade: o lado “e” da moda\u201d, explicou Aline para justificar sua aus\u00eancia na empresa.<\/p>\n Para quem se interessou pelo assunto da pesquisa, segue o resumo do trabalho:<\/p>\n \u201cEste trabalho teve por objetivo verificar a forma como se relacionam os temas marcas, sustentabilidade e moda. A partir da t\u00e9cnica de estudo de caso, analisamos a maneira como a Osklen, empresa do ramo de moda vestu\u00e1rio, utiliza em sua comunica\u00e7\u00e3o o conceito de sustentabilidade. Para isso, nos baseamos em uma campanha espec\u00edfica, a Amazon Guardians, do ano de 2007. Toda essa campanha foi pautada por a\u00e7\u00f5es ecol\u00f3gicas e socialmente corretas, como o uso de e-fabrics e o apoio a WWF, que representa uma forma criativa de unir termos concorrentes como moda e sustentabilidade de maneira eficiente e interessante, trazendo resultados positivos para a marca, valorizando-a”.<\/p>\n