Blog

Qui-Rô Sushi e Temakeria

A culinária japonesa tem status de arte. E como arte, pede técnica, equilíbrio, harmonia. A partir deste conceito, criamos a marca do Qui-Rô Sushi e Temakeria, um restaurante que abriu suas portas em Santa Cruz do Sul no ano de 2012. Desenvolvemos um trabalho de branding incluindo diversas etapas, iniciadas pelo naming e passando pela identidade visual e uma série peças que anteciparam o lançamento do restaurante, bem como um trabalho de mídias sociais, criação de site e peças de comunicação impressa.

Leia mais

Campanha Pela Vida

A campanha Juntos Pela Vida foi criada para buscar recursos e ampliar a estrutura do Centro de Oncologia Integrado do Hospital Ana Nery. Em 2012, remodelamos a marca com o objetivo de impulsionar a campanha e aumentar a adesão à iniciativa. O trabalho começou com a alteração no nome. Juntos Pela Vida tornou-se Pela Vida. A nova nomenclatura representa todas as ações, individuais e coletivas, em prol do hospital. Pela Vida também nos situa no tempo (pela vida toda, pela vida afora). Representa a continuidade do ato de colaborar com a saúde. A redução no nome também trouxe outras vantagens […]

Leia mais

La Clé Arquitetura e Sustentabilidade

La Clé é um escritório especializado em arquitetura sustentável. Um negócio em que conceitos contemporâneos de estética e de funcionalidade são intrínsecos. “La clé” são também palavras francesas que significam “a chave”. O objeto destinado a abrir portas, cadeados e portões, com um olhar subjetivo, ganha novas interpretações: serve para abrir os novos projetos, a mente, a criatividade. Boas referências, portanto, não nos faltaram na criação desta marca. O ícone foi construído com as iniciais “L” e “C”. O círculo, com uma textura aplicada, representa a desenvoltura no processo criativo, a busca e a adaptação a novas ideias e desafios.

Leia mais

Vinhedos Cerro da Vigia

Cerro da Vigia é uma localidade no interior de Encruzilhada do Sul (RS), cidade que vem sendo cada vez mais reconhecida pela qualidade da uva plantada em suas terras. É também o nome escolhido para batizar um vinhedo que teve a identidade visual criada pela agência. Além da marca Cerro da Vigia, desenvolvemos rótulos para vinhos produzidos com as uvas Merlot, Chardonnay e Cabernet Sauvignon.

Leia mais

Projeto Despertar

O projeto Despertar, desenvolvido pela Alliance One, é voltado à erradicação do trabalho infantil. Acontece em uma escola de ensino fundamental, na zona rural. Através dele, os alunos têm acesso a reforço escolar e a oficinas de artes, horta, capoeira, futebol e dança. A identidade visual do Despertar é resultado das percepções dos participantes. Os alunos também tiveram a oportunidade de participar do processo criativo. Em um encontro com a equipe da agência, as crianças falaram sobre as expectativas e as experiências vividas no projeto. Todas essas contribuições serviram de inspiração para a criação do logo. O ícone do relógio […]

Leia mais

Camilla Menezes – Gestão de Imagem e Comunicação Estratégica

Contemporânea, forte, decidida. A marca Camilla Menezes – Gestão de Imagem & Comunicação Estratégica tem a personalidade adequada ao mercado em que atua: consultoria de comunicação para empresas. O ícone vem da figura da bússola e representa a orientação dada aos clientes da empresa. As cores utilizadas, bem como a tipografia, trazem a ideia do dinamismo, leveza e expressividade. A criação do logo foi acompanhada pelo desenvolvimento de manual de identidade visual e peças de papelaria.

Leia mais