Blog

Presença digital engajada

A Casa de Chá e Padaria Pritsch, tradicional ponto de Santa Cruz do Sul, existente desde 1929, faz parte da carta de clientes digitais da Elefante desde setembro de 2015. Passados 5 meses de atividades, os resultados vêm crescendo dia após dia. O trabalho executado contou com um planejamento elaborado por toda a equipe durante o primeiro mês, o que foi essencial para encontrar a abordagem correta para a marca no meio digital. A partir do estudo da empresa e seus clientes, chegamos a uma conclusão: a Pritsch precisava atrair as novas gerações, mas sem esquecer do seu passado rico […]

Leia mais

Tendências de comunicação para 2016

Ao longo do ano que passou, estudamos as tendências de comunicação que irão bombar em 2016, e agora resolvemos compartilhá-las com vocês. 1. Valorização ainda maior do trabalho em equipe Não é de hoje que o trabalho em equipe é reconhecido e muito importante na comunicação. Em 2016 a expansão dos valores da criação de projetos em conjunto será ainda maior. Um brinde às relações entre pessoas! 2. Reconhecimento da importância da criatividade nos negócios Para os comunicadores, o uso da criatividade nos negócios não é novidade. Entretanto, com o momento não muito favorável para os negócios no país, os […]

Leia mais

Pixel Show 2015: dois dias incríveis de inspiração e inovação

Nos dias 17 e 18 de outubro aconteceu em São Paulo a 11ª edição do Pixel Show, o maior evento de arte e criatividade da América Latina. A Elefante esteve presente na conferência e dedicou o fim de semana para se reabastecer de novas ideias e inspirações. Agora a gente conta um pouco do que rolou por lá. Alex Solis, ilustrador que já trabalhou para grandes marcas como Disney, Marvel e Sony, esteve presente no primeiro dia do evento. O cara falou sobre os bastidores do trabalho para seus clientes, além de sua fonte de inspiração. Para ele, o que […]

Leia mais

Quatro erros comuns de marcas em mídias sociais

Estar presente nas mídias sociais hoje em dia não é uma escolha, mas uma necessidade para empresas e marcas. Uma comunicação online pode trazer bons resultados, além da construção da marca, como, por exemplo, se tornar referência no ramo em que atua. No entanto, ter contas nas principais mídias sociais não é o suficiente. Listamos abaixo cinco exemplos de erros comuns que acontecem quando não há planejamento e uniformidade no discurso entre as diferentes mídias. 1. Falta de estratégia online É muito importante planejar a sua comunicação online. O planejamento evita esforços em vão, ajuda a definir o público-alvo a […]

Leia mais

Preço e valor: dois sentidos diferentes

Tudo tem seu preço. Esta frase é constantemente repetida, em diversas ocasiões, durante as nossas vidas. Porém, há uma grande diferença entre preço e valor, especialmente quando falamos sobre marcas. Algumas empresas ainda confundem o sentido das duas palavras, acreditando que uma está ligada a outra. O consumidor não procura somente um produto que seja “amigo” do seu bolso. A política de preços baixos pode dar retorno a curto prazo, no entanto, há outras questões a considerar além de um produto barato. Essa visão imediatista impede que outras alternativas sejam discutidas e executadas, nivelando o mercado por baixo. Hoje, as […]

Leia mais

7 coisas que você, provavelmente, não sabia sobre elefantes

1. Um elefante é capaz de lembrar de outro durante anos. Aquele velho ditado em relação à memória de elefante é totalmente verdadeiro. Elefantes reconhecem outros elefantes e também os humanos depois de anos sem os ver. 2. Existem fortes laços entre mães elefantes e filhos elefantinhos.   Assim como nós, humanos, elefantes possuem fortes laços maternos. Quando esses animais cruzam suas trombas, estão dando sinais de carinho mútuo. 3. Elefantes jovens amam se divertir.  Sim! Já deu para perceber que elefantes possuem mais características humanas do que a gente imagina. Elefantes são muito brincalhões, principalmente os mais jovens. 4. Quando o assunto é futebol, eles dominam. […]

Leia mais

O que a Nestlé tem a nos ensinar sobre branding?

Esta semana, o IBOPE Inteligência irá homenagear os vencedores da pesquisa “Marcas de Confiança 2015”. Quem tem motivos de sobra para comemorar é a Nestlé, que foi considerada pelo nono ano seguido a marca mais confiável, segundo os brasileiros. Essa conquista tem muito a nos ensinar, assim como abre espaço para muitas perguntas. O que faz com que uma marca se torne a preferida de um consumidor? Como acontece essa relação de afeto que é criada entre marca e cliente? Aqui vamos tentar explicar esse processo mágico. Como todos sabem, a Nestlé é uma grande marca de alimentação e bebidas, […]

Leia mais

A importância da inovação para as marcas

Em tempos de imediatismo na rede, a palavra inovação tem sido repetida incessantemente. Mas, afinal, o que é inovação e por que se fala tanto sobre isso atualmente? A internet acelerou um processo que é inevitável para as marcas: a necessidade de mudar, acompanhar tendências e comportamentos da sociedade, se adaptando a demandas do público-alvo. A História mostra que quem subestimou a importância da inovação pagou caro por isso. Vejamos o exemplo da Kodak, gigante do ramo de filmes e máquinas fotográficas, que desapareceu em meio à fotografia digital. O engraçado é que, em 1976, os seus engenheiros criaram tal […]

Leia mais

A evolução da internet em uma década: do Flogão ao Medium

Muita coisa mudou desde a popularização da internet. O conceito de tempo no ambiente virtual é relativo, pois sites surgem, crescem e desaparecem com uma enorme rapidez. Isso se dá, em grande parte, pela velocidade de atualização das plataformas, que se tornam cada vez mais completas. Nesta pequena retrospectiva, vamos voltar ao Flogão e entender como chegamos até o Medium. Um dos sites mais populares no início dos anos 2000 foi o Flogão, usado para publicação de textos e fotos. No entanto, a falta de atualização deixou o site obsoleto e, em alguns anos, ele foi substituído pelos blogs. O […]

Leia mais
Posts mais antigos