Blog

A importância do design responsivo para os sites e o Google

Você já deve ter visto por aí (possivelmente em algum texto do nosso blog) o termo responsivo. Temos desenvolvido trabalhos de criação de sites investindo no design dinâmico e adaptável aos diferentes dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Esta é uma realidade que a cada dia se consolida mais. A consolidação e a popularização dos dispositivos móveis foram responsáveis por essa mudança. Hoje, a cada cinco consumidores de e-commerce, quatro já usaram o smartphone para comprar um produto, por exemplo. Mais de 50% das buscas são feitas através de smartphones e 74% dos usuários esperam até cinco segundos para a página carregar antes de abandoná-la. Esses dados comprovam a importância da versão responsiva, com o formato adequado para cada dispositivo.

A funcionalidade do site, assim como a leitura fácil das informações e a navegação tranquila são requisitos para fazer com que aquele endereço seja visitado novamente. Além disso, o Google também utiliza diversos algoritmos, entre eles o Page Layout e o Mobile Firts  na avaliação de cada site para fazer o seu rankeamento. A busca cada vez maior pela experiência agradável para o usuário é o que orienta as mudanças na internet.

 

site-responsivo4

site-responsivo5

Em seu blog oficial, o Google anunciou que partir de 21 de abril os sites com versão mobile terão melhores posições nos resultados de pesquisa. Para quem ainda não segue essa linha, o recado foi dado: ou muda, ou fica para trás.

Fontes: Conversion


Comente