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“Prata da casa”

Este post pode sim ser considerado uma rasgação de seda, mas também é uma singela homenagem da Elefante Creative Work para a colaboradora e congressista, Aline Wenzel.

Nos dias 5, 6 e 7 de maio, nossa querida/divertida colega, defendeu seu trabalho de conclusão de curso (TCC) no V Congresso ABRAPCORP – Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, na FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunicação, em São Paulo.

“Apresentei um artigo escrito com base na minha mono. O tema era moda, marcas e sustentabilidade e discutia a forma como uma marca de moda vestuário – a Osklen, do RJ – usava a ideia de sustentabilidade para agregar valor à sua marca. Meu objeto de estudo foi uma campanha de 2007, a Amazon Guardians. O título do meu trabalho é Sustentabilidade: o lado “e” da moda”, explicou Aline para justificar sua ausência na empresa.

Para quem se interessou pelo assunto da pesquisa, segue o resumo do trabalho:

“Este trabalho teve por objetivo verificar a forma como se relacionam os temas marcas, sustentabilidade e moda. A partir da técnica de estudo de caso, analisamos a maneira como a Osklen, empresa do ramo de moda vestuário, utiliza em sua comunicação o conceito de sustentabilidade. Para isso, nos baseamos em uma campanha específica, a Amazon Guardians, do ano de 2007. Toda essa campanha foi pautada por ações ecológicas e socialmente corretas, como o uso de e-fabrics e o apoio a WWF, que representa uma forma criativa de unir termos concorrentes como moda e sustentabilidade de maneira eficiente e interessante, trazendo resultados positivos para a marca, valorizando-a”.


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