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Preço e valor: dois sentidos diferentes

Tudo tem seu preço. Esta frase é constantemente repetida, em diversas ocasiões, durante as nossas vidas. Porém, há uma grande diferença entre preço e valor, especialmente quando falamos sobre marcas. Algumas empresas ainda confundem o sentido das duas palavras, acreditando que uma está ligada a outra.

O consumidor não procura somente um produto que seja “amigo” do seu bolso. A política de preços baixos pode dar retorno a curto prazo, no entanto, há outras questões a considerar além de um produto barato.

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Essa visão imediatista impede que outras alternativas sejam discutidas e executadas, nivelando o mercado por baixo. Hoje, as pessoas não estão só interessadas em um preço que se encaixe no seu orçamento, mas também na identidade da marca, no seu posicionamento nas redes sociais e no bem-estar que produz aos seus clientes.

Essa percepção tem feito muitas marcas apostarem na produção de conteúdo relevante, na presença nas internet e no posicionamento em relação a determinados temas e causas.

Ofertas são interessantes e podem fazer você comprar o mesmo produto duas vezes, porém, sem uma estratégia consistente, nada disso se sustenta. O valor de uma marca não está mais somente nos seus dígitos, mas na relação com o consumidor e no que isso afeta a vida das pessoas. Algumas coisas não têm preço.


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