A Casa de Chá e Padaria Pritsch, tradicional ponto de Santa Cruz do Sul, existente desde 1929, faz parte da carta de clientes digitais da Elefante desde setembro de 2015. Passados 5 meses de atividades, os resultados vêm crescendo dia após dia.
O trabalho executado contou com um planejamento elaborado por toda a equipe durante o primeiro mês, o que foi essencial para encontrar a abordagem correta para a marca no meio digital. A partir do estudo da empresa e seus clientes, chegamos a uma conclusão: a Pritsch precisava atrair as novas gerações, mas sem esquecer do seu passado rico e cheio de história.
Com essa conclusão, foi traçada uma linha de personalidade para a padaria, a chamada persona da marca. Depois de identificar quais os públicos da Pritsch, foi possível elaborar uma linguagem e um posicionamento adequado para a padaria. Após essa definição o trabalho com o público externo foi iniciado.
Depois dos primeiros meses de trabalho, a Pritsch atingiu a marca de 3,7% no nível de engajamento, se mostrando acima da média nacional de marcas bem engajadas. Marcas que são consideradas engajadoras costumam ter uma média de 1 a 3% no seu nível de envolvimento, interação e relacionamento.
A partir do planejamento editorial e de posicionamento, foi possível caracterizar os públicos que já faziam parte da marca e também criar uma estratégia eficiente para atrair novos clientes e apreciadores da empresa. Após a primeira fase da presença digital da Pritsch nas mídias sociais, podemos concluir que o resultado tem sido bastante satisfatório. Atingimos o público traçado como meta, aumentamos o nível de lembrança de marca e conquistamos seguidores engajados. A segunda fase? A gente fala sobre ela mais adiante!