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Brand experience: a importância de novas experiências e boas lembranças

No filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Joel vai a uma clínica que promete apagar todas as memórias que ele tem de Clementine, sua ex-namorada. O filme traz diversos questionamentos, mas o cerne da história consiste na incapacidade de Joel em se lembrar de algum bom momento que não tenha vivido ao lado da sua ex-namorada.

A apropriação de memórias não é algo que acontece somente com pessoas, mas também com marcas. Não é de hoje que elas investem nessa área. As empresas têm amadurecido este conceito, afinal a busca por sensações é o que justifica a nossa existência. Bons filmes, livros extraordinários, shows que nos façam rever a ideia de espetáculo. Brand experience, branding, lovemark: chame do que quiser, o importante mesmo é proporcionar algo positivo para as pessoas.

Nos últimos anos, a Skol tem crescido de maneira forte e consistente no Facebook. Isso não acontece somente pelo fato de quase todo brasileiro gostar de cerveja, mas sim porque a marca colocou em prática o brand experience, através da Skol Sensations, espaço que une arte, bem-estar, emoções e música eletrônica.

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A empresa reforçou essa postura com a nova campanha “Viva Redondo”, lançada no começo deste ano. No vídeo, uma pessoa aleatória aceita um convite inesperado e acaba tendo uma experiência única: conhece Deborah Secco, luta contra Mike Tyson e ainda salta de paraquedas. A campanha ressalta a ideia de aproveitar as oportunidades que a vida oferece e aproveitar ao máximo.

Outro case interessante foi a parceria da Coca-Cola com o McDonald’s e o Twitter. O objetivo da ação era incentivar a gentileza, oferecendo uma Coca para os seus amigos. Para isso, bastava escrever um tweet citando o username do seu amigo e @CocaNoMc. Para a retirada do refrigerante, a pessoa apresenta no McDonald’s um cupom que é gerado na resposta do tweet.

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Desde a infância, acumulamos memórias afetivas envolvendo marcas. O recente trabalho da Skol – e outros tantos que vemos por aí – comprova que deixar uma lembrança positiva é tão importante quanto ter a atenção do consumidor.


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