Blog

Quatro marcas que têm idade para ser seu pai

É inegável a influência que os nossos pais exercem em nossas vidas. Eles deixam como legado costumes, gostos, modos e até mesmo a preferência por marcas, que acabam sendo as nossas preferidas também. Este foi o assunto do nosso post de Dia dos Pais do blog no ano passado.

Neste ano também vamos falar de marcas. A idade não conta muito para o consumidor e muitas conseguem fazer sucesso em poucos anos, enquanto outras demoram décadas para emplacar. Embora você não saiba, algumas das que trouxemos aqui tem idade para o ser o seu pai. Confira essa coletânea de curiosidades:

McDonalds (65 anos)

O McDonalds é uma marca direcionada ao público jovem – em especial crianças e adolescentes -, sendo conhecido mundialmente. Embora não pareça, a maior rede de alimentação ostenta já os seus 65 anos. Quando iniciou, era apenas um restaurante com bom público, no entanto, aos poucos o McDonalds foi chegando a fase adulta e começou a sua expansão. Primeiro a mudança no cardápio: saiu o churrasco e entraram os hambúrgueres. Com eles, vieram as batatas-fritas, o famoso palhaço Ronald e, em 2015, chega com muita saúde a seis décadas de vida.

Sony (69 anos)

A Sony, gigante da tecnologia e inovação japonesa, iniciou de maneira tímida em 1946, com apenas vinte trabalhadores. A união entre as mentes brilhantes de Akio Morita e Masaru Ibuka fez com que a marca se destacasse pela variedade de produtos. Da Sony surgiu o Walkman, Diskman e o famoso Playstation. Aos 69 anos, a empresa japonesa continua inovando, em busca de atualizações tecnológicas.

Apple (39 anos)

Mais jovem entre as marcas, a Apple tem apenas 39 anos e a imagem de inovação e tecnologia faz com que ela se pareça ainda mais jovem. A Apple surgiu em 1976, da união entre grandes mentes, entre elas a de Steve Jobs, que se tornou um símbolo da marca. Entre os principais produtos que revolucionaram o mundo, estão o iMac, iPod, iTunes e iPhone.

Adidas (66 anos)

A Adidas teve origem após a briga entre os irmãos Adolf e Rudolph Dassler, que, depois, criou a Puma. A fornecedora alemã iniciou os seus trabalhos em 1949, após a Segunda Guerra, e passou por algumas transformações até chegar ao famoso logo com as três listras. Aos 66 anos, a Adidas chega em 2015 apostando forte no futebol como principal vitrine.

Assim como as marcas, tem pai de todo tipo de estilo: jovial, tradicional, tecnológico, esportista… A graça está justamente na diferença entre as gerações. No entanto, o que não muda é o quão especial esse dia é para filhos e pais.  Fica aqui o nosso Feliz Dia dos Pais.


Comente